Catálogo? Sanfonada? De elástico? A gente te ajuda a escolher - e a comprar!
As pastas são uma mão na roda ao se tratar de organização, seja do nosso espaço de trabalho, dos nossos documentos ou até das nossas mochilas. E na hora da compra, você sabe escolher qual te serve melhor? A gente te ajuda!
As “mais comuns”
As pastas plásticas com elástico são as mais conhecidas: simples e necessárias! Elas são vendidas em diferentes comprimentos e lombadas. As de comprimento meio-ofício são ideais para serem levadas em bolsas, enquanto as de comprimento ofício funcionam super bem em mochilas. As mais finas são ótimas para o dia-a-dia, ocupam menos espaço e organizam facilmente poucos documentos. As mais grossas vão de 2 até 6 cm, podendo armazenar centenas de papéis. Por isso, são bastante utilizadas para organização, por exemplo, de textos e materiais escolares. Além disso, quanto mais grosso o elástico, maior a resistência da pasta. Fique atento também para a espessura da chapa de plástico com a qual elas foram confeccionada: as pastas com a chapa fininha, flexível, normalmente tem uma durabilidade menor.
Já as pastas em L e as pastas com canaleta são as mais baratas e simplificadas. Finas e sem elástico, elas são recomendadas para o transporte de documentos. Elas também estão disponíveis em várias cores <3
As queridinhas da organização
Existem dois modelos de pasta com divisórias para a organização de forma específica e individual. As sanfonadas são ótimas para criar a sua gaveta de documentos, e estão disponíveis desde 10 até 100 divisões. Também há diversos formatos, desde as pequenas, conhecidas como sanfonadas tamanho cheque, até as de tamanho ofício, além, é claro, das pastas sanfonadas para mesa. Já as catálogo são recomendadas para armazenamento de papéis que precisam ser melhor protegidos, sem risco de rasura e que possam ser folheados um a um. Sabe aquelas contas pagas que você precisa guardar por 10 anos? Aposte nas pastas catálogo!
Para o seu escritório
As chamadas pastas suspensas, como o nome já diz, têm como objetivo ficarem penduradas em um armário ou um gancho sob a mesa. Geralmente são utilizadas em sequência, para armazenamento de diferentes documentos que não precisam ser muito acessados. As pastas registradoras também são ideais para guardar documentos, usadas principalmente em arquivos. Nela, podem ser colocadas, também, divisórias de plástico ou folhas de fichário.
Para transporte
Além das pastas simples, que já citamos, existem pastas criadas especificamente para transporte. São elas as pastas zíper e as maletas. As primeiras são como pequenos estojos, em plástico, ideais para levar desde cartões até documentos no formato A4. As maiores são como malas, em plástico, para levar documentos maiores.
Curtiu o nosso conteúdo? Já sabe qual pasta quer comprar? Compre aqui sem sair de casa! Temos todos os modelos citados disponíveis :)