Listas escolares!

O mês de janeiro é uma loucura! IPTU, IPVA, matrícula nas escolas, uniformes novos ... e ainda tem as listas de material que as escolas pedem. 

A cada ano que passa, temos observado como as listas estão ficando maiores e mais complexas. Tem escola que pede um verdadeiro exagero de material, que a gente chega a desconfiar que elas estão revendendo ...kkkk 

Mas a pergunta que fica é: Isso pode?? 

Bom, eu, como sou dona de uma papelaria, deveria ficar feliz, mas o fato é que também sou mãe de 4 filhos, e sei muito bem o gasto no orçamento que as listas de material significam. 

Então, esse blog de hoje é dedicado a vocês, mães e pais, com filhos em idade escolar! 

É fácil ver quando a quantidade de material vai muito além do que as crianças usarão em trabalhos escolares. Por exemplo: Já tive uma lista em mãos onde a escola pedia 12 tubos de guache de 250ml cada... Ora, vamos fazer a conta: se a turminha tem 20 alunos e cada um levar 12 tubos, estamos falando 240 tubos de tinta!!! Gente! Nem se eles pintassem todos os dias do ano letivo, não usariam os 240 tubos de 250ml... Estamos falando de 60 litros de tinta! É muita coisa!! 

E isso, só em tinta guache... fora a quantidade excessiva de folhas de EVA, folhas de papel ... etc, etc.. 

Mas o pior, são os pedidos de material que não serão utilizados pela criançada... Aqueles itens que obviamente deveriam fazer parte do custo da escola e que, a cada ano, estão sendo repassados para os pais. 

Itens como caneta para quadro branco, caneta marcador permanente, papel de impressora, percevejo e outros que serão utilizados pelos professores, e não pelos alunos. Eu já vi uma lista escolar onde era pedido até Dipirona.  

Então fica a dica! Se você achar que a lista está além do necessário, reúna-se com outros pais e procurem a escola.  

Agora, se você achar a lista justa, procure a gente!  

Aqui na Arte Bazar temos 99,9% dos itens que são pedidos nas listas de todas as escolas.